CURITIBA (41) 3218 6655

SÃO PAULO (11) 5182 7000

Notícias

16/11/2016 as 16:38
VOLTAR

Microsoft Cloud Connector e Sonus Cloud Link

A Microsoft vendeu licenças do Skype for Business suficientes para se tornar um dos três principais fornecedores no mercado global de comunicações unificadas. Agora, como parte do pacote Office 365, o Skype for Business híbrido, também chamado de Cloud PBX, impulsionará a integração com aplicativos de produtividade como o Microsoft Office, que por sua vez acelerará a penetração e a adoção do Skype for Business como plataforma de voz corporativa.

 

No entanto, as empresas ainda percebem barreiras à transição para uma solução de UC hospedada, incluindo o que fazer com a infraestrutura de PBX existente e o acesso à rede de telefonia legada. Simplesmente não faz muito sentido para as empresas manter uma solução que é totalmente depreciável, especialmente se ela está tecnologicamente ultrapassada.

 

| As empresas querem uma plataforma que acompanhe o seu
ritmo, minimizando quaisquer despesas iniciais para a migração |
 

O capital é uma mercadoria preciosa e as empresas farão o que puderem para alavancar os ativos existentes. Elas querem uma plataforma que acompanhe o seu ritmo, minimizando quaisquer despesas iniciais para a migração. A Microsoft está ciente disso e demonstrou seu interesse em atender esta demanda com o lançamento do Cloud Connector Edition – o CCE. 

 

O CCE é um software que permite essencialmente que as empresas aproveitem a conectividade com a estrutura de telefonia atual para uso com o Office 365. O software vem como um conjunto de 4 máquinas virtuais destinadas a serem instaladas em um servidor de mercado executando o Windows Server 2012 R2, com licenças suficientes para atender essas máquinas virtuais no Hyper-V. Elas permitem que os usuários façam e recebam chamadas via Skype através da conexão PSTN local e conduzam chamadas dentro do escritório com as extensões de PBX local - até 500 chamadas concorrentes se o servidor atender a requisitos específicos.
 
A boa notícia é que as empresas conseguem preservar seu investimento em infraestrutura existente. A potencial "não tão boa notícia" é que eles ainda precisam de um servidor, o software necessário e ter técnicos qualificados fazer a instalação - o que não é uma atividade trivial. Estima-se em torno de 11 horas para obter o CCE ativo. E não esqueça: a Microsoft recomenda que um controlador de borda de sessão - SBC - como o Sonus SBC 1000 ou SBC 2000, seja implantado para segurança, integração de plano de discagem e interfuncionamento entre os pontos de extremidade PBX e Skype para empresas.

 

O que sua empresa deve fazer? A Sonus tem uma sugestão: a nova solução Sonus Cloud Link integra o Microsoft CCE diretamente em nossos SBCs corporativos - um hardware "tudo-em-um" que é fácil de instalar e reduz o custo total de propriedade (TCO). O Sonus Cloud Link reduz significativamente o tempo de instalação do CCE em até 90% e suporta até 500 chamadas simultâneas Skype for Business Online/Cloud PBX em um único sistema. 

 

| O Sonus Cloud Link reduz significativamente o
tempo de instalação do CCE em até 90% |

 

O Sonus Cloud Link amplia a interface gráfica de programação dos Sonus SBC 1000 e SBC 2000 e o guia rápido de configuração, utilizados para a facilidade já consolidada para sobrevivência (Microsoft SBA) para o mundo CCE. O Assistente de configuração do CCE do Cloud Link da Sonus reduz o investimento de tempo e recursos de mais de um dia para apenas uma hora e a interface é simples o suficiente para que a equipe de TI da empresa possa gerenciar a instalação, economizando tempo. Nenhum hardware, software ou licenciamento adicional é necessário. 

 

Outra maneira que a Sonus Cloud Link diminui o TCO é minimizando a infraestrutura necessária. O tráfego máximo da Microsoft é de 500 chamadas simultâneas por instância/servidor CCE. O Sonus Cloud Link tem a mesma capacidade - 500 chamadas simultâneas em um único hardware. Se o servidor que você deseja implantar não pode escalar para a capacidade de chamadas simultâneas de 500, isso pode exigir que sua empresa dobre o investimento para atender a trajetória de crescimento e suas demandas.  

 

O Sonus Cloud Link aproveita as vantagens da tecnologia de processadores Intel® Xeon® de 5ª geração, que atende aos requisitos mínimos da Microsoft para implantação de CCE em um servidor de mercado e é até 60% mais eficiente em energia. O Sonus Cloud Link é baseado em nossos premiados SBC 1000 e SBC 2000, para que você obtenha suporte de interconexão SIP completo, ISDN PRI e analógico (FXS/FXO) para o Cloud PBX.

 

As empresas podem manter conexões tradicionais com as operadoras, aparelhos de fax, telefones de elevador, telefones de recepção e linhas de emergência - até mesmo apresentar um único número de retorno, independentemente do usuário do PBX da nuvem fazer uma chamada. Isso é muito valioso para uma empresa que ainda pode estar na dúvida sobre a migração para o Cloud PBX. O Sonus Cloud Link é um dispositivo que muda o jogo, criado especificamente para atender estas empresas, que estão migrando para os entroncamentos VoIP e ambientes Microsoft Cloud PBX.



Depoimentos

Embora saibamos que o mercado de Telecom é muito acirrado, a Sigmaone nos conquistou com um diferencial muito importante, a lealdade. Baseado nisso, acreditamos na proposta e desde então tentamos fortalecer esta parceria. Sabemos que problemas vão ocorrer, porém temos certeza que podemos contar com a sinergia em busca de melhores resultados.

Golden Networks

Para obter sucesso nos projetos, além de trabalharmos em busca da excelência e resultados, é necessário ter parceiros que comungam dos mesmos compromissos. A SigmaOne é um grande responsável pelo nosso sucesso. Além de parceiro, se tornou membro da família IT Telecom.

IT Telecom

A Sigmaone se identifica muito com nosso perfil. Tem feito um trabalho que realmente se destaca, não temos o que reclamar. Sempre muito presente, acompanhando todas as oportunidades que levamos, flexível para viabilizar as negociações, disponibilizando muitas vezes kits para demonstração e velocidade na resposta das cotações, algo que valorizo muito para que as oportunidades sejam aproveitadas e as propostas apresentadas. Obrigado por todo apoio.

Set Teleinformática
VEJA TODOS